segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A SOLUÇÃO DA SOLIDÃO É SUMIR


Compositor dos mais criativos, artista plástico de mancheia, professor dedicado, pai amoroso, cantor inconfundível. Belchior desapareceu. Ninguém sabe o paradeiro do artista. Diante do mistério surgem mil perguntas e milhões de especulações: o que teria acontecido ou motivado seu sumiço?
Quem esteve com ele dias antes do seu desaparecimento, há 03 anos, conta que Belchior falava numa mudança de vida; "que estava afim de dar uma incerta". Parece, portanto, que o cantor estava mesmo pensando em sair "dessa vida" que levava. Às vezes, e muitas vezes mesmo, é mesmo assim. Têm dias que a gente quer sumir. Se a gente levar isso ao pé da letra dá no pé. Quantas vezes você não teve aquela sensação de que se fosse invisível seria tão bom?
Para alguém com alma de artista, inquieto com as mesmices de uma existência pautada por contratos e interesses, vai sempre pintar aquele grilo falante dizendo que de outro jeito seria melhor. Pode não ser! Mas o que sabemos é que o Belchior preferiu ir lá ver. Deixou para trás seus carros, sua casa, seu ateliê, família, filhos, agenda de shows, empresários, parceiros e foi embora para algum lugar que só ele sabe onde é.
Ele que fez tantas canções que eu gostaria de fazer, fez uma coisa que milhares de nós desejamos de vez em quando! Se reaparecer nos dirá como é esse lugar onde a solidão é amiga do silêncio e da paz...

Um comentário:

  1. Demerval, sou um grande admirador de Belchior e concordo plenamente com seu post.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir