Meu amigo Edvaldo me pergunta o que devemos pensar e fazer diante dessa crise.
Bom, em primeiro lugar é importante a gente entender que o nosso pensar é uma coisa que não pode ser afetado por crise nenhuma. Nosso pensar é livre, embora certas vezes queira nos trair, eneveredando por idéias inconcebíveis. Nessas horas, momentos de desvios do pensar, a gente endireita o torto pensar e segue adiante.
Em segundo lugar: a crise é um fantasma. Ela não existe concretamente. O efeito psicólogico dela é que faz os estragos. Empresários que acostumaram só a ganhar muito e que agora não querem menos. Não há prejuizos. O que há é a tentativa de evita-los. A pretexto disso se corta, se demite, dão férias coletivas. É hora da criatividade, da iniciativa, da força de vontade e de muita determinação.
Não permita que os rumores, que o disse-me-disse e das notícias nefastas afetem, sua fé e sua crença no futuro. O futuro nunca foi previsível e não está sendo menos agora, por conta de uma crise. O negócio é trabalhar, fazer economia, poupar e garantir que os dias vindouros sejam menos ruins do que podem ser. Isso a gente deveria fazer sempre. Mas se não aprendemos, aprendamos agora. É um lado bom dessa dita crise.
Quando tudo for passado, vamos dar boas risadas. Crise, só de riso!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário