quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

REENCONTROS, DESPEDIDAS, AVALIAÇÕES

Estou pegando a estrada. Que Deus nos proteja de acidentes, por conta de muitos, que infelizmente, conduzem seus carros amigos e familiares, sem a responsabilidade que todos temos com todos; Que desviemos dos buracos que engolem nosso alfalto brasileiro; que consigamos fazer com leveza e galhardia as tantas curvas que encontraremos pela vida nesses quilômetros tantos. Que ao rever minha galera de tantos anos, possamos lembrar, chorar e sorrir de nossas peripécias que tanto mararam nosso princípio de tudo. Éramos (e ainda somos) uma turma louca, sedenta de mudar o mundo, fantasiada de atores nos palcos da nossa igreja, levando às paltéias nossa alma e poesia. Depois, com a chegada da responsabilidade, fomos enveredando por caminhos particulares. Mas ficou aquela bifurcação. Aquele ponto da estrada onde tudo era sonho. É lá que pretendemos nos reunir. Uns já estão lá. Viajaram longas distâncias para esse momento. Gente que foi do Maranhão, do Tocantins, do Amapá... eu que já estive mais longe, agora estou aqui no sudeste do Pará (nem assim tão perto), vou também colocar as malas no carro e com minha mulher e as crianças sair rumo àquela encruzilhada onde tudo se modificou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário